segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A saga da casa - parte II

Em pleno domingo solarengo, lá fomos nós de rickshaw ver casas.


O acesso à primeira era feito por um “caminho de cabras”. A certa altura já éramos cinco no veículo. Ia no limite das suas forças. O driver trouxe um amigo, que chamou outro amigo.
Entre saltos e cabeçadas no tejadilho do rickshaw, lá chegámos. Era um bairro indiano conservador e, como tal, recusaram a alugar-nos a casa. Como é possível?! Uns rapazinhos com tão bom aspecto…
A casa era razoável e barata. O Jaime, que agora tem um espírito negociador, apressou-se a negociar um preço ainda mais baixo. Perante isto, o driver achou que não podíamos pagar tanto, foi então que…partimos para outra!

Depois de passar por muita bicharada fizemos nova paragem. A casa propriamente dita estava fechada e por isso sugeriram-nos que víssemos a do vizinho de cima, já que eram iguais. Pertencia a uma família de africanos. Fomos convidados a entrar e a tirar os sapatos. Perante o nosso olhar de terror (o pensamento foi ”não podemos ver daqui da porta?”) lá nos deixaram entrar calçados (nota: o driver e o amigo tiveram de se descalçar).
A casa só tinha duas janelas, o que justifica o mau cheiro. Na parede da sala de jantar, ou qualquer coisa que se assemelhasse, estava um poster do Cristiano Ronaldo. Insólito! Mal entrámos já a tínhamos excluído com um “nem pensar” imperativo.
É nesta altura que o meu telefone toca. Atendi. –“Mãe, estou a ver uma casa, vou sair para ouvir melhor. Já saí. Mãe, não acredito! Tenho porcos à minha frente! São quatro! Que cheiro nauseabundo!”. Resposta do outro lado da linha, entre incrédulos suspiros: – “Sai já daí”. Tratei de obedecer.

Já só tinha vontade de rir…não podia estar a acontecer!

Ainda fizemos outra tentativa. Esta sim, já respondia a padrões mínimos.

Vamos continuar. Não percam os próximos episódios!

7 comentários:

Anônimo disse...

Casa imunda com porcos à porta... só te fazia bem! para não falar noutra coisa mas não vou ser mazinha... :)

beijinhos

José Miguel G. disse...

Para comentários como este...enfim!

Beijinhos :)

Anônimo disse...

ola zezinho

tive hoje a ler o teu blog, ta de chorar a rir...
Mas a procurar casa por aí é surreal... Eu acho que devias aceitar a casa dos porquinhos, é dois em um,casa e quinta, ate podes fazer criação e fazer uns trocos.

* Morena * disse...

“Mr. Jousiiiii”... eu que já o estava a imaginar a tratar da sua quintinha e dos porquinhos aí em terras indianas!! Já estou como diz a "Amélia": só te fazia bem!! eheh

Bjinhooo*

Anônimo disse...

Do meu quarto pequenino onde não há espaço para um wardrobe:

(Passo o comentário acerca dos porcos...)

Meu querido Pé,
As tuas descrições são tão visuais que de Londres já avisto Bangalore! A riqueza das suas cores e os cheiros das especiarias convenceram-me! Prometo visitar-te no próximo ano, assim que consiga ter uns dias de férias. Porque quero ver a India (que realidade tão diferente será esta?) mas, principalmente, porque quero estar contigo! Já tenho tantas saudades...

(Eu cá fico em qualquer cantinho.)

Anônimo disse...

Zé, venho desejar de forma mais oficial ;) muito boa sorte nesta aventura! Aproveitem as diferenças culturais para se enriquecerem e divirtaaaaaam-se muitoooo :)

beijinho*

José Miguel G. disse...

Su e Morena, obrigado pelo incentivo à criação de porcos mas não pretendo fazê-lo. Sou rapazinho da cidade!

Diana, obrigado pela sorte. Ficamos à espera de uma visita, oficial! :)


Bjinhos