sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Diário de uma viagem à Tailândia: Natal e Ano Novo!

Dia 1:

Dormi 3 horas, tal era a excitação com a viagem.
07h00m – Chegada ao aeroporto de Bangalore. Formalidades de embarque.
Depois de estarmos dentro do avião há cerca de 30 minutos, foi-nos dito que o deveríamos abandonar pois estava com problemas mecânicos. Demoraria 40-50 minutos a resolver.
Perante tal, há que passar o tempo. Entre passeio pelo free-shop (cerca de 3 lojas no máximo) e almoço, ouvimos no altifalante qualquer coisa como: “blá blá blá…Kolkata…blá blá blá…Kolkata…” (nota: o nosso destino era Kolkata – Calcutá). Ignorámos. Fomos sentar-nos junto à porta de embarque.
De repente, um funcionário olha para nós e diz: “São estes dois (eu e Jaime) que faltam no avião! Venham comigo! Corram!”. Corremos pela pista fora, literalmente. Entrámos no avião e a hospedeira cumprimenta-nos com um amável “estamos há 10 minutos à vossa espera!”. Fomos fulminados pelo olhar de todos os passageiros. Sentámo-nos. Adormecemos.
O Jaime acorda-me e diz: “Zé, estamos no avião errado! Acabei de ouvir o comandante a falar das condições climatéricas de Hyderabad…vamos aterrar agora!”. Salto da cadeira. Procurámos confirmação com o senhor do lado. Confirmado, aterraríamos em Hyderabad dentro de momentos. Respondemos: “mas nós queremos ir para Calcutá!”. Senhor: “Não há problema, em Hyderabad também podem visitar os monumentos, podem ir ao palácio…”. Vontade de o matar!
Interveio outro passageiro: “o avião pára em Hyderabad mas segue logo para Calcutá!”. Respirámos como se finalmente tivéssemos oxigénio após alguns momentos de sufoco!

O dia em Calcutá passou-se a visitar alguns pontos da cidade. Para jantar, juntaram-se a nós os 2 amigos de Delhi, Kwame e Ricardo, que entretanto acabavam de chegar.
Pernoitamos no aeroporto, pois só tínhamos avião as 6h da manhã do dia seguinte.

Calcutá - Vitoria Memorial

Dia 2:

Chegámos a Bangkok. Encontrámo-nos com Pedro Aguiar e dirigimo-nos ao centro da cidade. Almoçamos e fizemos algumas compras.
No final da tarde apanhámos o comboio para Surat Thani. Cerca de 12 horas de viagem, all night long!
.
Dia 3:
.
Depois do comboio, o autocarro. Depois do autocarro (2 horas), o barco! Depois do barco (2 horas), chegámos finalmente a Koh Samui!

Já no hotel, mergulhámos no mar e gritámos em conjunto: “FINALMENTE! QUE MARAVILHA!”. Foi esgotante mas valeu a pena!
O Pôr-do-Sol em Lamai Beach

O nosso hotel


Mais tarde, juntaram-se a nós mais 3 portugueses, expatriados em Macau.

Noite de consoada. Entre telefonemas para a família, jantámos carne (muito rara na Índia) num dos restaurantes de Chaweng Beach.

Depois rumamos à famosa Full Moon Party, que durou até de manhã. O que a censura me permite dizer é, AMAZING! Details not allowed.

The Full Moon

Some of us!

Euzinho!

Dia 4 – Dia de Natal:

Acordámos e almoçámos tarde. Arrastámos os nossos corpos, quase cadáveres, até à praia.

Aproximava-se a hora de jantar e o Kwame e o Pedro Aguiar arregaçaram mangas e invadiram a cozinha do hotel. Preparam um delicioso prato de bacalhau, bem ao gosto português, tal como a ocasião exigia!

Findo o jantar, é hora de trocar presentes e de lançar balões. Mágico! Aperto no coração por uns segundos…resisti e…bora lá bailar?!
Perdi o meu cartão do telemóvel português. Caiu-me na areia. Oito crentes, na escuridão, à procura! Não é que o Kwame o encontrou? (nota: estou a falar do SIM Card, aquele minúsculo)

A exibição dos presentes

Dia 5, 6, 7 e 8:

Praia x 4; Noite x 4; Copos x 8; Diversão x 100.


Lamai Beach

Motas: houve muitas peripécias com as motos, eu não escapei. A chave da moto caiu-me dentro de uma caixa de esgoto, depois de ter estacionado a moto. Tive de mandar fazer uma chave nova pois a suplente já tinha sido perdida anteriormente! Só a mim...

Momento cultural: visita ao Big Buddha (10 minutos)

Copos, Baldes!


Dia 9 e 10:

Bangkok. Momento cultural n.º 2

Compras


Jantar de Fim de Ano, num dos melhores restaurantes de Bangkok, na companhia de 22 espanhóis, que não conhecíamos de lado nenhum, mas eram amigos de um amigo! Seguiu-se uma noite no Route66, até fechar. Great!






Dia 11:

Calcutá II
Passeio pela cidade.


Dia 12:

Chegada a Bangalore. Aeroporto – Hotel – Empresa


Resumo:

Foram das melhores férias dos últimos tempos! Um Natal que não soube a Natal mas umas férias que souberam a sonho! Obrigado a todos os intervenientes e até à próxima, muito em breve!

9 comentários:

S. disse...

Bem, BRUTALISSIMO! :D

Adorei as fotos do C11 - tao lindos!

Ja agora... BOM ANOOOOO!

Beijos!

SU... disse...

Desgraçado, tas preto...
Ainda bem que as ferias foram boas, e o natal e passagem de ano diferentes mas fantasticos.


Sabes, tava tao preocupada contigo, podias nao te adaptar à agua do mar, à areia branca, às palmeiras e ao hotel de 5 estrelas (ufa, fiquei mais descansada depois de ver as fotos)

Agora a serio, tamos cheios de saudades tuas. Fazes muita falta.
Espero que tenhas entrado com os dois pés (sim, porque para alem da praia, sol, mar e calor , entraste primeiro que nós todos...)
Que este ano seja memoravel.

Uma grande beijoca

Susana
Ainda bem que te divertiste

José Miguel G. disse...

Suzinha,

Obrigado pela preocupação, mas eu estava bem, apesar de estar longe da familia e da tristeza que me atormentava...lolol, foi excelente, espectacular!!

Eu tb sinto a vossa falta...que tal uma visita em Março/Abril?!

BOM ANO NOVO para ti! 2008 vai ser em grande!

Bj mt grd

* Morena * disse...

Dia 1
Já não devia ser novidade para ti essas peripécias no aeroporto Zézito.. assim por assim já tivemos tantas dessas aventuras... (se bem que essa de estarem no avião errado realmente é nova! lol)

(Jaime: se te queres dar "com a gente" vai-te habituando, porque quando um de nós está por perto, as viagens são sempre assim... digamosque... emocionantes! :p )


Dia 2
Essa full moon party parece-me muito mas muito bem... (apesar da censura)


Dia 3
Pois claro.. o dia de Natal é o dia MAIS adequado de todos para perder um cartão de tlm... claro que sim!! Depois enviam-se mensagens.. elas ficam pendentes, e quem está desta lado fica a achar: "este gajo mandou-nos dar uma volta! Deixa lá xatear o amigo.." E depois olha.. lá tem ele que nos aturar a dizer que sim.. está td bem! :P


Dias 5, 6, 7, 8, 9 e 10:
Se tiveram praia, noite, copos e diversão.. parece-me bem.. muito bem (estarei a ser repetitiva?!) :p

Resumindo e concluindo:
QUEM ME DERA TB LÁ TER ESTADO!!!! :p

Beijinho enorme Zezito*
E não te esqueças da promessa... lá porque entraste primeiro em 2008, não significa que nos abandonaste...porque nós estamos SEMPRE aqui..(prontos para xatear!Por mim falo...):p

Simãozinho, o Bife disse...

Bem Zé, após o teu post acabaste de engrossar a minha lista negra dos C11. Não se admite... Naaaa
Ainda bem que aproveitaram ao máximo.
Abraço e bom 2008

Anônimo disse...

De tudo o que tenho lido no blog esta é a minha parte favorita... Não consegui parar de rir! Que ricas férias! Que energia e que humor - vê-se logo que és meu irmão!:)

Fico muito feliz ao ver que estás a tirar o maior proveito desta Viagem...

Muitos beijinhos!

Ricardo Silva disse...

Grande Zé fiquei desiludido com as fotos que puseste... Estava a espera de ver mais fotos tuas :p

Só no outro dia, quando estava em casa a rever as fotos e a lamentar-me por ter voltado à India, é que me apercebi que tu és um autentico auto-fotografo... Desculpa lá mas metade delas foram-se...

Grandes férias
Dia 26 ha mais... same same, but different

José Miguel G. disse...

Ricardo,

Não quis que deixassem de visitar o meu blogue, era enjoo pela certa, lol!!

Fizeste bem em apagar, pelo menos ficaste sem 100 fotos...lol

Grande abraço!

Tisha disse...

Ora vamos lá começar, em 1º lugar tenho-te a dizer que tenho imensa pena vossa... viagem terrível: avião, comboio, autocarro, barco... horas e horas! Tadinhos :(
E foi um cansaço terrível... aliás vocês estão todos com uma cara!!! Vê-se mesmo que estavam de rastos..

Para além disso só tenho a dizer que tou a morrer de Saudades!!!! Foi tão bom ver-vos a todos e o vosso vídeo :) C11 a bombar all around the world ;)

PS: O Kwame é o MAIOR!!! :P