quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A “nossa” Goa

Quase 500 anos depois de ter sido colonizada, Goa recebeu-nos este fim-de-semana. A presença portuguesa neste Estado da Índia deixou marcas “profundas na língua, religião, culinária e forma de vestir destas gentes. (…) Hoje, Goa é um dos maiores destinos de férias da Índia, com praias idílicas, plantações de coqueiros e aldeias com igrejas caiadas e casas solarengas. (…) O carácter afável da população contribui para que todos os turistas se sintam em casa.”
Sunset @ Goa
O fim-de-semana não poderia ter corrido melhor. Éramos dois portugueses (os de sempre, eu e Jaime), duas brasileiras, um francês e dois costa-riquenhos. Todos muito divertidos e sempre prontos para a festa!

Ficámos na praia de Baga, que dizem ser a mais animada. Na verdade, animação não faltou!
Primeiro banho no Mar da Arábia
O nosso resort tinha como proprietário um senhor português, de bastante idade, Sr. Fernando. Acolheu-nos muito bem. Não era um luxo…nem por perto ‘bom’…pronto, era fraco e barato!
Eu, Sr. Fernando, Jaime e Samira
O resort
Depois de jantar resolvemos ficar na praia, a conversar e a beber uns copos. Seguiu-se o jogo dos países, onde os erros eram punidos com dose extra de bebida! Divertimo-nos e discutimos imenso…mas sempre bem dispostos!
No dia seguinte alugámos motas e rolámos até Velha-Goa, Património Mundial pela UNESCO. Aí visitámos os monumentos religiosos mais importantes, muito ao estilo europeu.
A minha moto velha, a cair aos pedaços (tivemos de a empurrar 5 vezes)
Para jantar, a conselho do Sr. Fernando, fomos à ‘Casa Portuguesa’. Um restaurante familiar, de comida portuguesa, numa casa bem cuidada e com um jardim óptimo.
O proprietário, português claro (embora na foto dê para ter dúvidas), fez as honras da casa e, no final, até cantou umas músicas.

A ementa foi farta. Começámos com caldo verde, seguiu-se uma entrada de Bacalhau à Brás, um primeiro prato de peixe - caldeirada de marisco - e um prato de carne - feijoada. Para sobremesa, bolo de chocolate com bola de gelado. Foi-nos oferecido um vinho do Porto, a “cereja em cima do bolo”. Estupendo!
Geon, Poli, Samira, amigo da Samira, Eu, Jaime
Seguiu-se mais uma noite divertida.
O gang dos olhos azuis
No dia seguinte acordámos na expectativa de ir andar de elefante. Perto do animal, tentámos negociar um preço razoável mas não fomos bem sucedidos.
Foi então que resolvemos ir para a praia, morenar. Andámos de mota de água…de banana…mergulhámos e nadámos q.b.
A rirmo-nos do Jaime, ainda estávamos parados quando caiu!
Há quem ache que tem músculo!
Os aventureiros da banana
Mais uma foto do gang dos olhos azuis
Eu e o Jaime na mota de água (Jaime a guiar)

Eu e o Jaime na mota de água (Eu a guiar)

Depois só houve tempo para um banho, eram horas de ir para o aeroporto.
Goa é de visita obrigatória!

6 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Mas expliquem-me lá uma coisa??? Vocês estão aí a bulir ou a dar uma de turistas e armados aos côcôs a fazer inveja ao pessoal todo??? Vocês é que curtem.
Abraço

* Morena * disse...

Zezito... os comentários demoram mas chegam!! Acredita!! (ouvi dizer que mais vale tarde que nunca...) ;)

Como eu gostei dessas fotos.... o pôr-do-sol parece ser mesmo fantástico em Goa!

E pronto.. eu não queria ter que voltar a dizer que estou a morrer de saudades... e que adorava estar aí a partilhar tudo isso ctg... Mas olha... a verdade é essa..!!

Beijinho enorme*
E vê lá se escreves com mais frequência!! (eu sou chata.. eu sei... mas isso não é novidade para ti!) :p
* * * * *

Ricardo Silva disse...

A vida é injusta!

Gajos em Deli a trabalhar e outros na India a passear...

Enfim, tou a ver que gostaram. Cheira-me que ainda vao repetir Goa, desta vez connosco.

Para a semana Mumbai espera pelo espiritio Falperra!!

Até já

Abraço

SU... disse...

sempre no passeio, sempre de papo para o ar... e depois fazem comentarios " india nunca mais", ate vais passar mal se um dia tiveres que voltar para o trabalho a serio...
ps. Faz backup's dessas fotos... nao va o computador dar-lhe o pifo

Estamos cheios de saudades... volta

Pollyanna Bicalho disse...

Zezito ....
Adorei o fim de semana em Goa ... foi muito legal ...
Adorei tambem as fotos e os comentarios .. morri de rir!!
Pronto para Hampi???
Ate la ...
Beijos, ne?!!

Tisha disse...

Eu nao percebo... isto no Contacto uns sao filhos e os outros enteados!!! Shame on You :P