domingo, 24 de fevereiro de 2008

Home Sweet Home

Estou instalado. E bem instalado! Demorei a escrever, mas os dias têm sido de uma azáfama sem fim.

Dia 15. Sexta-feira. 16h00m. Absolutamente ninguém no escritório. O fim-de-semana parecia ter chegado mais cedo. “Na Índia, sê indiano!”. Saí também. Destino: Guest House, fazer as malas.

Chegámos a Springfield’s apartments. Nós e a tremenda colecção de malas.




Entrámos no apartamento. Estava tudo muito sujo, bem ao estilo indiano. Quisemos desfazer as malas mas os roupeiros estavam imundos. Foi aí que pensámos…temos de ir ao supermercado comprar produtos de limpeza e pôr “mãos à obra”. O supermercado, que se assemelha ao nosso “Modelo - Continente”, contíguo ao nosso condomínio, estava a ser inaugurado nesse dia, com flores e indianos por todo o lado.

Iniciámos as limpezas. Se à primeira vista achámos que estava sujo, quando começámos a limpar questionámo-nos se alguma vez teria sido limpo!

A saga prolongou-se por sábado, domingo, segunda e terça-feira. Intervalámos com inúmeras idas ao supermercado, ora para comprar lençóis, ora toalhas…ou mesmo panelas e talheres.

Com orgulho, posso agora dizer: reluz e está um conforto!

A casa tem dois quartos, a suite e o quarto das crianças. Tirámos à sorte quem ficaria com o melhor quarto (entenda-se, a suite). A sorte não esteve do meu lado e fiquei com o quarto das crianças. É igualmente bom. Para além de ter o Mickey Mouse por todo o lado, que tratei de fazer desaparecer, tem um beliche triplo! Nunca tinha visto tal…no 1º andar, tem uma cama enorme de casal. No segundo andar, tem uma cama individual.
Como vêem, os hóspedes têm onde ficar!


Deixo aqui algumas fotografias do Palácio Português na Índia.

O meu quarto
Idem
As vistas do meu quarto (10º andar)
Entre o quarto e a casa de banho, pode ser usado pelas visitas
A minha casa de banho
A sala de jantar/estar
O nosso quadro das viagens :) feitas e por fazer
A sala, outra perspectiva
Cozinha
Euzinho, nadando para acordar!

Digam lá, não está convidativa a uma visita? Fico à espera…

11 comentários:

Anônimo disse...

nooossa!!! mas o chão da sala está um espanto! acho k consigo ver o tecto nele! hum... tens muito jeito p limpar casas tou a ver... huumm... lol n vale dizer k n foste tu k o limpaste!

ja vi k tens o varão na casa de banho... ainda vou kerer saber que gestos fizeste aos indianos para eles saberem o k era um varão... lol

baci baci :)

Anônimo disse...

aaaah... oooops!

precipitada como sempre acho k confundi uma espécie de cortina, que deve ter como objectivo separar a sala do lavatório, com um varão da casa de banho... é quase uma da manha e tenho o cansaço de horas de viagem de carro e de um dia de super hiper trabalho intenso (lol...) a pesar me ta? ninguem distinguiria coisa alguma neste estado... lol

bem estou mmo a precisar de dormir! amanha ainda volto aki e decerto vejo k akilo era mmo um varao no wc...

beso beso :)

José Miguel G. disse...

Definitivamente não é um varão de banheira. É uma cortina que separa a sala do lavatório de serviço.

Tenho tentado procurar um varão para a casa de banho. Quando comecei a busca, explicar o que queria por gestos foi...enfim...difícil! E ainda nao consegui...

Encontrar o que quer que seja neste país...

Beijinhos*

Simãozinho, o Bife disse...

Custou, mas foi...e logo á grande. Isso não é uma casa, é um autêntico palácio. Tivessemos nós férias e podes ter a certeza que dava aí um saltinho.
Abraço

Gisela disse...

Demorou, mas estão no bem bom... Com piscina e tudo! Também quero! :(
Beijinhos e boa aventura!

Ricardo Silva disse...

posso ofender-te...?

quando vieres a Deli perceberás por que...

Kwame disse...

Vocês quando vierem a Delhi vão ter uma bela surpresa, esse palácio nada tem a ver com a nossa(Ricardo e eu) experiência indiana...
Mas quando vieres cá saberás do que é que eu estou a falar...
Tikka...

Felicia disse...

Morram!!!!! É muito massa a casa de vcs :)
To vendo que vou fazer uma visita no findi...hehehe

Bjus, Rafa

Tisha disse...

Quando posso dar um saltinho à Mansão? Em troca ofereço-vos dormida aqui no Castelo :D

dr.dree disse...

Oi...que coincidencia!! procurava por noticias de bangalore e encontrei no meio seu Blog..ja morei em bangalore, tambem no Springfields Apartaments..lindo condominio, meus pais ainda mora la,sao brasileiros, meus irmaos agora estao tambem morando la, e estao muito deslocados para fazer amizades e sair...foi muito bm rever um pouco de Bangalore e do apartamento...boa jornada!!Aline

José Miguel G. disse...

Oi Aline! Obrigado pelo comentário. Gosto muito de viver em Springfields.

Manda o e-mail dos seus irmãos para a gente se conhecer e fazer muitas festas no condomínio...